sábado, 3 de setembro de 2011

Símbolos da Reciclagem

Reciclar é simples quando se entendem os símbolos contidos nas embalagens dos produtos. Eles parecem confusos, mas estão nas embalagens dos produtos para orientar o consumidor em todas as etapas da coleta seletiva.

Lixo no Lixo – esse símbolo é usado em produtos com vida útil curta, que compramos quando estamos na rua, como pacote de salgadinhos, bolacha, latas e garrafas de bebidas. O conselho é simples: se não tem como reciclar, pelo menos jogue no lixo.

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.

Abaixo, alguns símbolos de reciclagem com seus respectivos significados:




Um comentário:

  1. gente quando eu ficar de maior eu vou melhorar a minha cidade que ta um caos e vou fazer parte do GREEN PEACE é nós na fita gente boa blz bjs

    ResponderExcluir